15/10/2014

E o dia dos professores foi assim...

Oi gente! voltei rs! dois posts no mesmo dia? é sim, mas só pq hj foi um dia especial, eu incentivei as crianças a comprarem uma lembrancinha para as suas professoras e eles amaram, olha só eles ai na loja escolhendo o presentinho


eles ficaram bem animados, e decidiram que comprariam brincos e assim foi, 



O dourado foi o DU que escolheu pra profª dele e os outros três a TESS escolheu para as professoras dela, é a TESS tem três professoras rs!
 Pensei em falar pra eles escreverem uma cartinha ou fazer  um desenho no caso da TESS, mas surgiu um ideia melhor 
( eu acho!) 




fazer as embalagens com rolinhos de papel higiênico e deixar a pintura por conta das crianças



  quer dizer, eu pintei com tinta PVA branca
e depois deixei que eles fisese a arte final com canetinhas




Olha só como ficou o que o Dudu fez 




Os que a TESS fez rs!


Depois com silicone liquido eu colei uma das aberturas 


ficou assim



com a ponta da caneta, fiz dois furinhos do outro lado  


passei através dos furinhos fita de cetim e dei um laço 
( tenho que melhorar no quesito laço rs!)


e assim ficou uma caixinha de presente, divertida! 
E não podia faltar as fotos com as professoras



Professora Soledad


Professora Jéssica


Professora Teresa 

Ficou faltando uma das professoras da TESS, Professora Beth 
mas ela não estava no horário em que tirei as fotos :(
As crianças ficaram felizes e as professoras também,  foi ótimo!  
No próximo dia dos professores eu que quero ser a aluna, quem sabe...
Bjussssssssss!!!!!!







Feliz dia dos professores!!!

E ai pessoas lindas tudo bom! 
Hoje eu quero demonstrar o carinho e o respeito que eu tenho por esses anjos que Deus põe aqui na terra, é sim, ainda mais hoje em dia, antigamente toda criança na maioria das vezes menina quando questionada sobre oque iria ser quando crescesse  logo dizia: professora! 
( eu não, eu queria ser aeromoça rs!) mas hoje em dia as crianças e adolescentes  não vêem honra alguma em ser professor, eu confesso que eu abominava essa área, meu sonho sempre foi fazer artes, mas eu sempre falava: nunca que eu vou ser professora, por ser uma profissão tão ingrata sem o merecido reconhecimento, mas isso mudou dentro de mim e drasticamente, hoje eu sonho terminar os meus dias lecionando, é sim, sendo uma professora de artes.
 E como que isso mudou? simples, eu tive um professora que me inspirou, motivou e me ensinou a ser melhor não só na matéria mas me instigou a ser melhor na vida, eu demorei quase trinta anos pra conhece-lá mas conheci e penso que todos nós precisávamos de um professor assim em alguma fase de nossa vida, mas infelizmente nem todos tem o prazer de saber como é bom aprender e imaginar como seria se vc ensinasse, eu tive e imagino um dia crianças aprendendo através de meu conhecimento. 
Essa professora que me fez tão bem foi minha professora de Artes visuais e História do mobiliário no curso de Design de interiores, professora Márcia, denominada DIVA! pelas alunas,  pra mim mais que uma Diva, uma  pessoa iluminada por Deus e por causa dela eu almejo poder um dia quem sabe 
se Deus permitir ser uma  professora.




13/10/2014

Como eu limpo os filtros de café para fazer artesanato

Oi gente tudo bom?!?!
E ai ganharam muitos presentes?!?! rs!
Eu não ganhei :( mas o Dudu e a Tess ganharam e foi super divertido o findi por aqui.
Bom a segunda começa preguiçosa, quer dizer eu neh!!!
então hoje comecei a colocar ideias no papel, ideias de posts, projetos de organização, artesanatos... emfim tudo oque eu quero fazer.  
E hoje comecei com algo bem simples só pra pegar no tranco rs!
Peguei meus filtros de café que já estavam secos e limpei todos, e fotografei pra vocês verem como eu faço, é bem simples olha só:




bom eu os penduro no varal e depois de bem secos o que eu uso para limpar é um escova de dentes velha e um pano




Passo a escova de dente em todo o filtro




Depois limpo o local pra não sujar o próximo filtro de café



Depois é só repetir o processo lembrando de sempre limpar o local  pra não sujar o próximo
com todos limpos eu guardo em uma caixa de sapato  até eu criar coragem pra fazer algo rs!
Desejo  a todas uma ótima e produtiva semana  
Bjussssss!!!

11/10/2014

Fatos sobre mim

Oi gente! tudo bem?!?! Tô aqui, sem as crianças ( estão na casa da minha mãe), sabadão, curtição sqn rs!
 Hoje não teria post mas eu pensei de falar um pouco sobre mim, até pq eu estou morrendo de vergonha do post anterior rs! Além de eu mandar mal na cozinha, minhas fotos ficaram horrendas pq fiz a noite, então bora fazer post pra deixar aquele pra trás.
No youtube, as meninas que eu assisto fazem uma tag que se chama 50 fatos sobre mim e eu resolvi fazer também, claro que eu não vou falar 50 fatos pq ficaria muito extenso esse post e eu acho que eu nem saberia tantos assim rs! mas vou reduzir para 5 fatos bem relevantes da minha vida; chega de falar e vamos lá:

1 Sou mãe de dois, Eduardo com 7 anos e Tessália com 3 anos, o melhor fato da minha vida.

2 Sou casada com meu primeiro namorado e isso é bom. 

3 Sou evangélica, e minha religião é de grande importância pra mim.

4 Falo demais ou melhor escrevo, mas isso é só no virtual pq na vida real sou praticamente muda rs!

5 Não sei me maquiar, mas quero muito muito aprender ( isso não é tão relevante mas me incomoda muito)

Nossa! não é fácil, como as youtubers conseguem falar 50 eu travei no quarto fato  rs!
Bom esse foi mais um post pra se divertir, e quem quiser falar algum fato sobre si mesmo no comentário fique a vontade assim eu conheço um pouquinho de vcs também.
Desejo a todas um ótimo final de semana!
Fiquem com Deus!!! Bjusssss!!!



08/10/2014

Segunda consulta com a psicologa

 Oi gente! tudo bom! hoje foi a segunda consulta com a psicologa e essa consulta seria apenas com os pais mas justo hoje o Dudu não teve aula e levamos ele, já que ele estava lá a psicologa resolveu conversar com ele, começar a terapia de fato e na próxima semana ela ficou de fazer o restante da entrevista com os pais. 
 Bom ficamos na expectativa na sala de espera, não sabia oque esperar, as vezes pensava que ele iria gostar e outras vezes pensava: e se ele não gostar ou não quiser vir mais? 
 Pra nossa surpresa o Dudu  saiu outra criança de lá, ele é uma criança bem tranquila, quieta e é difícil desenvolver uma conversa com ele, mas já  vimos uma grande diferença assim que ele saiu da sala. Saiu todo saltitante, falando e brincando com a irmã, se despediu da psicologa com um super abraço que ela e nós se surpreendemos, posso falar... foi gostoso de mais vê-lo assim.
 Ai minha curiosidade ficou em mode on rs! assim que saímos da clinica já comecei a perguntar como foi, ele todo feliz começou a contar:  A mãe foi legal,  ela é muito legal ( ele falava sobre a psicologa) a gente conversou e eu li uma historinha. de-repente ele tampa a boca e fica com cara de espanto e eu perguntei : que foi? e ele: ah! mãe eu não posso contar nossa conversa, é segredo 
( ele disse bem baixinho rs!) lindo da mãe! E eu tive que respeitar neh!  
 Nossa como meu coração está em paz, é um alivio tão grande ele aceitou tão bem, eu sei que foi a primeira consulta com ele de fato mas estou tão confiante, agora é só continuar pra que ele seja uma criança feliz e  bem resolvida,  estou me sentindo muito agradecida por isso, Deus é muito bom na nossa vida sem duvida alguma. Bjussssss!!!

07/10/2014

Dando um UP no guarda-roupa da Mamis

Oi pessoas lindas tudo bem? esse findi que passou fui pra casa da mamis, e enquanto ela não estava olhando dei uma melhorada no guarda-roupa dela. Olha só o antes:






 Tava feia a coisa rs! 
Comecei pelas gavetas, arrumei as gavetas como aprendi em blogs de organização, dobradas e guardadas em pé, assim economizou muito espaço e oque estava tudo amontoado coube nas duas gavetas






Já os cabides ...tisc,tisc,tisc , não tinha muitos então as roupas ficaram amontoadas mas em outro dia resolvo isso rs! como não foi algo planejado eu não tive tempo de providenciar cabides pra arrumar melhor, mas está na minha lista de tarefas



Outra questão é que se minha mãe tivesse por perto ela poderia tirar algumas roupas para doação e  iria melhorar bastante no quesito espaço, mas ai não seria surpresa neh!
 Quando finalmente ela viu ficou muito feliz e já foi se exibindo pro meu pai rs! não deu outra ele  disse que queria também rs! mas não foi dessa vez, uma parte do guarda-roupa já estava de bom tamanho pra um dia rs!
Então  esse foi um pedacinho do meu findi que passei com minha família e  hoje estou me sentindo bem, bem agradecida  pela minha família e pelos amigos que está aparecendo por aqui, amanhã é dia da segunda consulta com a psicóloga do Dudu 
( ansiedade mode on rs! )   
Mas se Deus quiser vai dar tudo certo!!!
e eu vou contar como foi pra vocês, tchau !pessoas lindas fiquem com Deus!!!
bjussssss!!!!!

04/10/2014

Presente de aniversário de casamento

Oieeee!!!!sabe esse ano eu nem estava me lembrando do niver do casório, não sei oque aconteceu eu sempre lembro mas dessa vez foi meu marido que se lembrou rs! e calhou de acontecer algo chato pra que eu ganhasse um super presente de niver de casamento, essa coisa chata foi ter caído a porta da minha geladeira :( fiquei triste, mas a bixinha já estava velhinha mesmo, devia ter seus 30 anos ou mais 
( mas como assim se eu só tenho 9 anos de casada?) vou explicar: nos casamos e fomos morar de aluguel em nossa casinha com tudo novinho depois de um tempo fomos morar junto com meus pais e vendemos todas as nossas coisas, quando conseguimos ter nossa própria casa não tínhamos muita coisa e ganhamos essa geladeira velhinha que era de uma tia minha e que muito nos ajudou ate agora e se não tivesse caído a porta não seria trocada tão cedo rs!olha ai uma foto dela

 Mas já que estamos fazendo nossa cozinha nova e estávamos na semana de niver do casório compramos uma geladeira nova,ebaaaaa!!!!! e Deus cumpriu o desejo do meu coração e deu condições pra que eu comprasse exatamente como eu queria, bom a que eu compraria exatamente se tivesse muitoooooo dinheiro seria uma retrô da Smeg uma dessas daí:



confesso que não sei qual cor escolheria, mas já que ter uma geladeira retrô não é pro meu bolso eu quis escolher uma moderna e que fosse inox então achei essa da Brastemp

 e num preço bem mais acessível  é claro rs! A principio não gostei desses botões mas depois fui me acostumando e agora acho linda, ela já chegou aqui em casa mas peguei essa foto do site mesmo,  quando minha cozinha estiver pronta eu mostro como ficou  aqui.
E vocês, gostam de geladeira retrô? Me conta! 
Hoje estou me sentindo  um pouco entediada já que meus babys estão na casa da vovó, mas também estou feliz por conseguir fazer  mais um post pro blog que eu gosto tanto e mais feliz ainda porque tem novas amigas por aqui bjussssss!!!!!

01/10/2014

Aniversário de casamento e primeira consulta com a psicologa

 Nesse mesmo dia, há 9 anos atrás estávamos  nos casando,
 muita coisa aconteceu, uma jornada de altos e baixos
 mas sempre com muito amor. 
  Meu companheiro,que sempre está disposto  a me ajudar e me apoiar  
e que me deu os melhores presentes de toda minha vida nossos filhos.


Então hoje foi a primeira consulta com a psicologa do DUDU, na primeira e a segunda consulta apenas os pais vão, para fazer um tipo de entrevista para saber o porque que estamos procurando ajuda para ele, falamos tudo que achávamos relevante sobre o comportamento do DUDU e ao fim ela já deixou claro que ele pode ter deficit de atenção, e  me orientou a fazer terapia também rs!
É eu  me abri com a psicologa porque quero muito ajudar o meu filho, mas como eu me sinto culpada por ele apresentar esse comportamento e não me sinto segura para ajuda-lo, a psicologa disse que não adiantaria nada ele fazer o tratamento se eu continuasse assim, então eu vou começar a fazer terapia também #estouansiosa rs!
bom gente é isso, agora como estou me sentindo no dia de hoje
Hoje estou ansiosa mas confiante de que tudo vai dar certo também estou muito feliz por completar
 9 anos de casada.
bjussss!!!!!!!!


30/09/2014

Um rascunho de projeto

 Oieeeee!!!!!
 Minha irmã me pediu ajuda com um trabalho dela da facul.
ela faz  estética e precisava que eu fisese um layout de uma clinica fictícia pra ela apresentar, então fiz um rascunho rápido de um clinica de micro pigmentação e ficou assim:




Era preciso apenas o layout assim sem tratamento plastico, mas já que eu estava aqui sem fazer nada resolvi pintar pra relembrar os tempos de curso



e que delicia, tenho que fazer isso mais vezes eu esqueço da vida quando estou com os lápis de cor
 é uma terapia
agora uma coisa nova que eu quero fazer em  todos os posts ( acabei de ter essa ideia rs!)
que é registrar como estou nesse dia, vou só completar a frase: hoje estou...
então lá vai
Hoje estou apreensiva e ansiosa porque amanha  terei a primeira consulta com psicologa do meu filho 
( as duas primeiras consultas são apenas com os pais) não consigo parar de pensar e essa noite mal dormi, o meu medo é que realmente ele tenha um problema e que eu não de conta do recado mas minha insegurança vem acompanhada da fé em DEUS contraditório?! não sei mas sei que confiando nele tudo dá certo no final 
bjussss!!!!!

16/09/2014

Semana Dificil

 Oiee!!! Sabe aquela semana que algumas coisas não dão certo?!
pois é essa semana  que passou foi assim.
 Sem inspirações, sem artesanatos emfim sem animo.
 Mas ai comecei  pensar em coisas para me alegrar,como projetos para minha casa, coisas pra fazer com meus filhos e projetos pessoais tipo 30 coisas pra fazer antes dos 30 rs! é tenho 27 anos mas já penso nisso desde 20 anos rsrs!( brincadeira) mas desde os 25 eu tenho certeza :P
Inclusive fui pesquisar ideias no youtube e descobri a Flavia Calina e posso falar: show de bola!não só a serie que ela fez de 30 antes dos 30; mas os outros vídeos dela que são sempre com conteúdos muito úteis para nossa estrutura emocional,virei fã!!!
 E tendo esses pensamentos positivos conforme a semana foi passando ela foi melhorando pra mim, bons pensamentos atraem coisas boas certo?! e assim aconteceu, já na sexta-feria as coisas melhoraram  e em breve vou postar aqui sobre o assunto, mas já posso adiantar que sobre minha cozinha nova uhuuuuu!!!
( blogueiras amam post sobre cozinha rs!)
 Ai minha mamãe está reformando a casa dela,
 fazendo um puxadinho sabe 
( pobre adora um puxadinho rs!) e quem tá comandando tudo?! euzinha 
tá bom vai nem tudo mas eu que vou fazer a organização de tudo e vou mostrar tudinho pra vocês,(nossa quantos tudo rs!)
 bom aconteceram outras coisas boas, assim numa tacada só de sexta pra domingo, mas eu vou contando aos poucos pra vocês 
pro post não ficar gigantesco, já vou adiantar que é sobre designer de interiores  e espero que vocês gostem do que está por vir.
 É isso, dias, semanas ou até meses difíceis acontecem, 
mas tudo passa. 
bjos!!! fiquem com Deus :) 

28/08/2014

Reciclando garrafas com filtro de café

Faz tempo que eu queria fazer isso nas garrafinhas que tinha aqui em casa, finalmente criei coragem e fiz, foi tão rapidinho que eu resolvi fazer uma flor, ai eu não conseguia fazer, ficava estranha demais, até que eu encontrei esse vídeo e consegui fazer, super fácil, rápido e fica linda
(quer dizer a flor que a mulher do vídeo faz rs!)mas a minha da pro gasto, olha só:



Não segui fielmente o PAP do vídeo, e não completei pois não tinha uma fita verde pra  envolver o arame, pensei em deixar essa garrafa do meio assim mesmo transparente, vocês acham que devo fazer algo?estou pensando em dar esse trio pra minha mãe colocar na nova sala dela, será que ela vai gostar? oque vocês acham ?   
muitas perguntas neh! 
ainda não sei se gostei rs!
bjusss!!!

25/08/2014

O que rolou nos últimos meses

Bom gente fazendo uma atualização de tudo, depois que eu parei de atualizar meu antigo blog eu percebo que não aconteceu tanta  coisa assim. 
Tudo bem que rolou coisas significativas como eu ter me formado no curso de design de interiores, ter começado a trabalhar 
(meio que na área) e já ter sido despedida rs! Mas fora isso tudo normal, normalíssimo.
Quando eu digo que comecei a trabalhar 
(meio que na área) é pq eu trabalhava em uma loja de móveis planejados onde não se faz exatamente oque um designer de interiores faz.
Mas é nossa porta de entrada para o mercado de trabalho,  ou uma delas.
 A questão é que eles não querem saber se você sabe sobre ergonomia, harmonia de cores ou acessibilidade, oque eles querem saber é se você é bom de lábia para enfiar o projeto que você fez goela abaixo no cliente... e tipo no primeiro contato :P 
Ah! tudo bem eu nem gostava da camisa do uniforme da loja mesmo... mas o papel de parede do banheiro era lindão neh!?!?!





 Mas são águas passadas ( eu espero rs!) fiquei 2 meses trabalhando nessa loja e depois fui despedida pq não atendi os requisitos de uma boa vendedora :P 
Mas de alguma coisa serviu eu ter trabalhado esse curto tempo, me descobri mais um pouquinho, me conheci sabe! e isso é de grande valor pra mim.   
Estou a um mês sem trabalhar cuidando da minha casinha e do meus bebes lindos, agora eu quero voltar a fazer meus artesanatos, postar muito no meu novo blog e fazer mais amizades. 
E é claro continuar a me conhecer mais e mais. Bjusss!!! 

23/08/2014

Apresento-me

 Muito prazer! me chamo Daiane Aline de Oliveira Lima, um nome grande não!!!!?  
por isso resolvi usar só a metade rs! 
Não sou nova na blogosfera, tenho um blog 
Daiane Oliveira que leva como titulo a outra metade do meu nome. Nesse blog eu falava sobre artesanatos e minha vida mas o google desativou minha conta :( 
e eu não consegui recupera-la. 
Mas tudo bem! já me conformei, resolvi fazer outro blog pra compartilhar meus artesanatos, fazer amizades, aprender e quem sabe ensinar algo. 
Espero que vocês gostem do meu novo blog, bjos !!!
e até o próximo post. 

Desenvolvido por Bianca - Estilo Certo exclusivo para Daiane Aline ©