25/11/2015

Devagar e sempre !

 Oi gente!
 To devagar quase parando, ultimamente nem chego perto do PC, mas bateu uma saudade hoje e eu vim.
 To adoentada, sim AGAIN!
 Vocês acreditam, que eu queimei minha garganta por algo que inalei? Só eu neh!
 Fiquei três semanas com um incomodo horrível na garganta e quando finalmente criei coragem pra ir ao médico, esse é o diagnóstico.
 Provavelmente foi com cloro que usei algumas vezes, mas sempre fiz isso, não sei pq essa reação, agora to com medo de tudo, vou até comprar uma mascara pra fazer a limpeza da casa (é fiquei com muito medo)
 Estou fazendo tratamento com antibiótico e anti alérgico e já me sinto melhor, mas não 100% terei que passar no otorrino, ai quem sabe eu fique bem novamente.
 Sobre os artesanatos, até que estou levando bem, terminei algumas coisas e estou começando a fazer outras e quero vir logo mostrar pra vocês.
 Comecei um vestido pra minha irmã, estou super animada pra terminar logo, ou melhor eu preciso terminar logo pq é para o réveillon.
 Então já viu neh :P

Só um pedacinho pra vcs♡

  Ah! obrigada pelos comentários nos últimos posts, especialmente o post sobre meus dez anos de casamento, ainda tenho dois posts pra fazer sobre o assunto e em um deles vou mostrar um artesanato concluído que eu mostrei o começo aqui
 É isso gente, estou indo visitar vocês aos poucos, lembre-se que eu estou ruim da garganta e não posso falar muito rsrsrs!!!
Bjussss!!!!
Fiquem bem!

20/11/2015

Vestido de crochê da Tessália n°1

 Oi gente!
 Vou contar pra vocês sobre o primeiro vestido de crochê que fiz pra Tessália.
 Até então nunca tinha feito algo elaborado no vestuário em crochê (nem no vestuário em nada rs!)
 Inventei de fazer fui persistente e fiz.





        E ela arrasou no primeiro niver dela



 Muito fofa!
 Foi a primeira e unica vez que ela usou o vestido, não sei pq, acho que eu tinha dó de usar e depois acabou que ficou pequeno :P
 Os pontos que utilizei foram os mais simples possíveis, mas deu um efeito muito legal, todos elogiaram, só sinto não ter usado mais.
 Mas... estou guardando com o maior carinho pra que minhas sobrinhas ( que um dia terei) usem  e pra minhas netas neh! rs!
Espero que tenham gostado.
Bjusss!!!!
Fiquem bem!

19/11/2015

Comemoração dos10 anos de casamento

Oi gente!
Hoje vou contar, como comemoramos nosso dia.
Queríamos ter viajado mas...num deu :(
Então no dia mesmo que completamos 10 anos de casamento, fomos em um restaurante que serve a melhor panqueca que já comi (acho que só comi lá mesmo)
mas é melhor que a minha e a da minha mãe :P
 Saímos sem as crianças e foi tudibom!!!




Ganhei um presente...


Que simboliza bem, oque queremos pra nós. 
E essa noite ficará pra sempre na memória. 



Ainda tenho oque contar sobre esse assunto, não  deu pra fazer tudo o que nos queríamos tipo: viajar pra lua essas coisas...
Mas o importante foi a lembrança dessa data e a sensação de vitória de chegar até aqui.
Bjuss! Fiquem bem!

11/11/2015

Minhas redes sociais e mudança no nome do blog

 Oi gente!
 Quero convidar vocês para participar das minhas redes sociais, não sou tão assídua nas postagens por lá (prefiro blog) mas estou  aprendendo a dividir um pouco do que eu gostaria.
 Entendi que nas redes sociais eu posso compartilhar algo que gostei sem precisar fazer um post, assim se tornando mais rápido e pratico ( acho que a ideia é essa, mas a tonta aqui só se deu conta agora :P)
 Começando pelo Instagram, eu não usava muito, mas depois que percebi o poder das hashtags, comecei a postar mais sobre minhas artes, posto em tempo real, artes que estou fazendo ou coisas que comprei pra fazer artesanatos.



Pagina no Facebook, sim eu tenho uma pagina no face, não é de agora, eu tenho essa pagina desde do meu antigo blog e como tem mais de 200 curtidas eu não consigo mais mudar o nome dela, então ela tem o nome do antigo blog que no começo se chamava Daniart e decidi deixar assim mesmo.
 Lá eu quero compartilhar não só minhas artes, mas também artes dos amigos e coisas legais que encontro por ai (mas dando os devidos créditos é claro, com link tudo certinho tá gente)



Tsu, sim é uma rede social, eu não conhecia e passei a conhecer depois de um post da Elaine Gaspareto, o melhor de tudo é que parte do lucro dessa rede social é pago pra quem  gerou o conteúdo, ou seja eu, você...
A Elaine explica tudim aqui  
seja meu amigo aqui eu to sozinha lá rs!

 Tem mais será?! acho que é só, ah! tem o Youtube.
 Tá paradinho mas já to preparando alguns vídeos, logo, logo, vou rechear meu canal de vídeos de faça você mesmo #oremos
 Twiter esse ai eu não tenho:P não teria oque postar lá rs!
 Ah! Faltou eu falar sobre a mudança do nome do blog.
 Pois bem, eu decidi que irei mudar porque coloquei esse nome no calor do momento e nem verifiquei se já existia algum blog ou site com esse nome e sim existe, esse nome representa bem essa minha fase da vida, mas não estou confortável sabendo que já existia um site com esse nome quando o coloquei.
 Então irei voltar com o primeiro nome do blog que era o meu nome mesmo Daiane Aline e quem sabe colocar uma descrição dizendo que quero ser melhor, estou sem criatividade pra fazer essa parte, aceito sugestões (na verdade suplico por sugestões rs!)
 Bom acho que acabei todos os assuntos, espero ficar mais pertinho de vocês através das redes sociais, vou deixar na lateral do blog também pra ficar mais fácil, ah! se quiser ser minha amiga(o) no meu Face pessoal também, eu vou amar <3 ( ixi falei bastante ah!)
É isso pessoas lindas, acabei rs!
Bjussss!!!!
Fiquem bem!





09/11/2015

Eu ganhei um sorteio!

 Oi gente!
Muito, muito obrigada pelos comentários no ultimo post, esse carinho é essencial pra mim, a bad já passou rs!
 É isso mesmo, eu, euzinha aqui ganhei um sorteio lá lá lá lá lá lá!
 A brincadeira estava rolando no blog da Eliane Gaspareto em comemoração ao Halloween  e como quem não quer nada fui lá, participei e tcharam!
EU GANHEI!
 Bom, os mimos foram todos pras crianças, mas fiquei super feliz de ser a sorteada.
 E como minhas encomendas chegam todas no meu pai não me contive de curiosidade, pedi pra que ele abrisse e mandasse fotos.

ele sempre coloca o dedo na frente!

 E minha mana número 2 gentilmente fez um vídeo mostrando os mimos, mas ela se esquece que tenho um blog hahaha!
 Depois disso sim ela me mata, mas como eu já disse ela não vê meu blog mesmo :P
 Mas é a última vez gente pq como a bruxinha disse em um comentário no outro post que eu mostrei o guarda roupa dela todo bagunçado, vai que dá zebra, mas acontece que eu não poderia desperdiçar esse vídeo, vocês me entendem neh?!?!


Hahaha! Eu sou má, muito má!


Aqui ela mostra tudo o que veio na caixa.


As crianças amaram brincar com tudo.


Nossa gente tenho que limpar a casa, olha só o tamanho da teia de aranha :P




imãs para geladeira



um monte de bandaids



E por falta de dodói a Tess incrementou o guarda-roupas rs!



É aqui em casa essa brincadeira de Halloween ainda rola por muito tempo rs!
Muito obrigada Elaine!
Bjuss! Fiquem bem!

08/11/2015

Essa Semana!

 Oi gente!
 Essa semana me bateu a bad :(
 Tinha um post super legal, que teria mais uma curtição com minha mana n°2, mas não me senti bem sabe?! com alto astral pra escrever o post :(
  Quando me bate essa bad nada me apetece, nem passeio, nem comida boa, nem nada.
 Me forço a interagir com as crianças e tento disfarçar ao máximo, mas tudo em vão pq eles percebem e como percebem...
Essa é a pior parte pra mim, a parte que eles percebem que estou mal, angustiada sem motivos aparente, mas é inevitável, sou muito transparente com meus sentimentos.
 Essa era uma das queixas que eu tinha com minha terapeuta, ser transparente demais, queria conseguir mascarar nem que fosse um pouco dos meus sentimentos, mas desde que me conheço por gente todo mundo sabe qual o meu sentimento, parece que ando com um emoticon estampado para cada momento rs!
Fazia tempo que não me batia assim tão forte e tão duradoura, mas sinto que está indo embora graças a Deus!
Sexta foi um dia critico, me senti a pessoa mais triste do mundo, ai você pensa: perai! pq de isso tudo mesmo? pq esse sentimento? e tenta se renovar...
 Mas é uma coisa que acontece, vem não sei da onde e vai, tipo como se fosse um vento forte que bagunça tudo.
 Agora que sinto que a ventania está passando, começo a recolher as coisas espalhadas, sim pq depois de uma semana se sentindo o cocô do cavalo do bandido algumas muitas coisas ficaram fora do lugar.
Meu sono por exemplo: estou aqui as 4:59 da manhã escrevendo esse post que nem sei se irei postar e pq? porque troquei o dia pela noite nesses meus dias não tão felizes assim.
 Minha alimentação que praticamente não teve rs! resultado: dor de estomago!
 Casa: ah! isso nem se fala, vou demorar um mês pra colocar as coisas nos eixos novamente.
Vida social: não que minha vida social seja tão badalada assim, mas da ultima vez que vi tinham mais de 600 mensagens não visualizadas no meu watss :P
 Só oque me tirava da cama era ter que cuidar das crianças, graças a Deus eu tenho eles!
 Acho que tá na hora de eu voltar pra terapia, acho não, tenho certeza pq se eu tiver uma dessas uma vez por mês vixi! caboou a vida rs!
 E incrível como a lei da atração funciona, eu procurando uma filme pra me animar um pouco, comecei a assistir um aleatório na TV quando vi era um filme depre com pessoas decadentes e traumatizadas na infância rs! Um filme muito interessante, mas pra assistir de bem com a vida rs!
O nome do filme é: Minha querida dama.
 Sábado me forcei a fazer algo diferente, fui no mercadinho comprar pão com a Tess ( é a gente não compra pão) e depois saímos novamente pra comprar sementes de morango rs! sim plantamos, eu e a Tess, vamo ver noque dá!
 Mas sabe nesses dias oque me distraia muito dos meus pensamentos tristes era vir no blog e ler comentários, ah! como eu me desligava e ria em alguns momentos rs!
 Graças a Deus eu tenho essa válvula de escape e como amo!
 Domingo, hoje quero dar uma reviravolta, não sei ao certo a que horas, pq pelo horário que estou acordada rs! nem sei que horas que vou acordar novamente:P
 Mas desejo pra mim e pra todos que por aqui passarem, uma ótima semana muito produtiva, com pensamentos bons, cheia de bençãos e alegrias.
Sem bad essa semana please!
Bjussss!!!
Fiquem bem!

05/11/2015

PAP - Porta gibis feito com caixa de sabão em pó

 Oi gente!


 Hoje não vou falar muito I promise! ( adoro ouvir isso em seriados)
 Só vou mostrar pra vocês, como eu fiz um porta gibis pro Dudu usando uma caixa de sabão em pó.
 E contar que foi com essa peça que participei de um concurso/sorteio, de dia das crianças, em um grupo de artesãos do Facebook, não foi dessa vez que ganhei mas outros virão.
 Então lá vai o PAPis  (eu e minha necessidade de falar/escrever igual ao mussum)

                           
Cortei e limpei

Achei uma utilidade pro esquadro esquecido e fiz uma marcação 
( o esquadro de 60° graus deu certinho)





recortei e dei uma demão de tinta fosca branca

essa parte deu dó, mas ele tava velhinho já


comecei a colar pelas bordas

revesti dentro primeiro 

e prontinho!


É aí?!
Cansaram de ver fotos? rs! 
Eu amei fazer e acho um bom presente pra dar também. 
Me conta oque vocês acharam tá! 
Bjuss! 
Fiquem bem! 

03/11/2015

Novembro chegou!

 Oi gente!
 Fiquei dez dias sem postar e agora tenho vários posts pendentes, mas essa semana vou atualizando.
 Poxa vida! novembro chegou e eu tenho uma lista enorme de coisas pra fazer antes desse ano findar, mas força na peruca e bora lá que eu consigo!
Fazendo um balanço de outubro, esse é o primeiro ano que me dou conta de como esse mês é puxado pra mim.
 Tem niver de casório ( ainda tenho coisas pra contar sobre isso) tem dia das crianças, tem outubro rosa e esse ano ainda inventei de fazer o Enem ( o mais tenso:P)
 Taí a explicação da minha ausência, ainda estou me recuperando rs!
 Mas em geral acho que levei esse mês que passou muito bem, consegui fazer várias coisas importantes.
 E para novembro, prometi pra minha mana numero 2 que atenderia todos os pedidos artesanais que ela desja desde o começo do ano, a lista é:

1- um organizador para carregar celulares tipo esse:
Que encontrei no blog Margaretss


2- um porta cintos.

encontrado no site Vida organizada

3- organizar o guarda roupas dela.
isso ela não pediu, mas vou fazer rs!
Olha só se não tá precisando:








É eu sei que posso morrer por postar essa foto, mas ela nem vê meu blog, então tudo bem rs!
Que esse mês de novembro seja magnifico em muitos sentidos pra todos nós!
Bjussss!!!!
Fiquem bem!!!

30/10/2015

Um projeto por mês - Nosso outubro rosa



Oi gente!
Que felicidade!
O dia chegou!!!
Dia de um projeto por mês yehhhhh!!!
Amo tanto esse projeto idealizado pela Bruxinha♡ do blog
Poções da arte 
clica aqui e saiba mais sobre esse projeto!
E esse mês meu projeto não poderia ser mais do que a continuação do meu projeto do mês passado, onde eu e as crianças fizemos embalagens recicladas com rolo de PH 


Lembram?!?!
E essas embalagens eram pra colocar esmaltes que eu iria arrecadar para doar para mulheres que estão fazendo tratamento contra o câncer de mama


E a querida da Andreia Pereira  do blog  Caprichos Artesanais me ajudou nessa, me enviando vários esmaltes lindos!
Muito, muito obrigada ♡♡♡


Aqui todos os que eu consegui, ao todo 30 esmaltes, sendo que o número de mulheres que fazem o tratamento lá eram 28 então deu tudo certo.

♡ prontinhos pra serem entregues ♡

Enquanto fazia essas embalagens e arrecadava os esmaltes, enviei um email para o Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, falando sobre minha ideia e eles me informaram sobre uma palestra que teria no dia 27/10 sobre o CM
Peguei as crianças e fui, chegando lá achei que estava indo no escuro, mas logo veio a assistente social dizendo: Ah! você que é a menina que arrecadou os esmaltes neh?!?!
Fiquei surpresa! Não imaginei que saberiam, mas fui muito bem recepcionada e alguns momentos paravam as crianças e perguntavam: vocês ajudaram a mamãe?
E eles balançavam a cabeça dizendo que sim rs!



Essas fotos foi durante a palestra, não pude tirar muitas fotos, pois não poderia por causa das pacientes, mas consegui registrar algo.
Nas duas primeiras, são médicos ensinando e informando sobre o CM e outros tipos de câncer.
Na terceira, foi um depoimento dado por uma mulher que venceu o CM
(momento emoção total)
E na quarta o mesmo médico que nos ensinou, tocando o saxofone dele, muito lindo!
Foi uma experiência incrível, teve até uma dança, mas não consegui filmar, as crianças se divertiram sem mesmo saber o significado de tudo aquilo, mas creio que a memória foi construída, a memória de que eles fizeram algo pra alguém, mesmo que tão simples e essa foi a melhor parte pra mim.
Foi um dia muito gratificante e estou muito agradecida a Deus por esse dia e almejo que ele nos proporcione mais dias como esse.
Consegui filmar o médico tocando sax, assiste um pedacinho ta!
Tem uma comentarista muito fofa ♡


Espero que tenham gostado, estou feliz em concluir mais esse projeto do mês ah! e já estou pensando no próximo rs!
Bjusssss!!!!
Fiquem Bem!

                                                                                  

Ah! gente voltei pra contar pra vocês a minha inspiração pra esse projeto, que foi o post de um projeto do mês de agosto da Jussara Silva, do blog Retalhos de Algodão onde ela fez naninhas e mascaras super fofas para doar para o projeto do Blog Solidário que também fazia parte do outubro rosa.
O post que me inspirou foi esse aqui, me inspirei no gesto dela e quando entrei no blog pra saber como eu poderia ajudar vi que também eles arrecadavam esmaltes, mas que os projetos do Blog solidário é atuante apenas no Rio de Janeiro, entrei em contato com a Luci cardineli idealizadora do Blog Solidário (clique e conheça os blogs dela) e ela me indicou que eu tentasse ajudar mais próximo a minha região pois os gastos com os correios poderiam não compensar, então foi isso que fiz.
Agora sim  o post está completo rs!

                                                                                            

Projetos do mês dos amigos 

Bruxinha com Mini Vila de Natal



Menina Prendada com Outubro, tudo rosa!



Amara com Pano Americano

Michelle com  Painel de TV

Wesley Felício com Canal no youtube

Liliam Lima com  Reciclando um porta fraldas

Lucia com Halloween



Lícia com Cobre fralda


Silvana com Tolha com fitas








20/10/2015

Coisas lindas de Além do tempo

Oi gente!

Faz tempos que eu não acompanhava uma novela, mas quando vi que essa seria de época, já gamei de cara.
Mas como tudo que é bom dura pouco, a novela vai mudar de fase e  as coisas lindas vão dar lugar as modernidades de hoje.
Em todos os print há um detalhe que me chama atenção
e eu vou falar cada um deles.
A novela se passa no século XIX onde o Romantismo era o estilo predominante, mas na novela de certo há diversos estilos de mobiliário e elementos.


Cena de Paola Oliveira  que salvei propositalmente fazendo careta :P
Mas oque eu quero falar é sobre a gargantilha dela que era usada sem precisar de uma ocasião especial, as pessoas sempre estavam elegantes.


Os castiçais lindos e as cadeiras com espaldar de palhinha


O quarto que ao fundo tem uma chaise longue com dossel


Esse móvel  que creio que é estilo Sheraton, onde a característica  era ter "gavetinhas" compartimentos secretos, detalhes em marchetaria e motivos geométricos, mas não da pra ter certeza.
Nada funcionais ( olha só a altura que ficava essa gaveta ) mas eram lindos, elegantes e imponentes.


Olha o crochê ai gente!
Achou? não? olha ele ai no canto direito.



Alguém me diz onde eu compro uma mão francesa dessas?!?!



Piano piano piano, lindo, maravilhoso e esse candelabro no canto, elegância pura!
 e essas janelas enormes pra aproveitar o máximo possível da iluminação natural
(suspiros)



E pra finalizar mais uma careta da Paola Oliveira hahaha!!!
Nem fazendo careta fica feia essa pessoa :P
Me deu saudades do tempo de curso de design de interiores, minha professora poderia dar aula a partir dessa novela, o mobiliário, o vestuário, simplesmente fantásticos.
Eu queria ter vivido naquele tempo, se tivesse internet é claro rs! 
Mas como não é assim fico só admirando, vai deixar saudades essa fase da novela.
Revirei algumas provas e atividades do tempo do curso pra ver algumas características, 
Queria mostrar pra vocês algumas delas, vocês gostariam ?
Me responde ai tá!
Agora eu vou lá que daqui a pouco vai começar e hoje é o ultimo dia pra admirar.
Bjussss!!!!!!!!
Fiquem bem!



19/10/2015

Porta chaves decorado com casca de ovos (VÍDEO)




 Oi gente! 
 Não me matem por favor rs!
 Demorei demais com esse vídeo, foi mais difícil do que pensei, mas consegui concluir, o problema não foi o artesanato, mas era filmar, parar, editar essas coisas...
 Mas já aprendi (eu acho) e pretendo fazer mais se Deus quiser!
 E eu nem te conto pessoas...
 Meu pai descobriu que fiz um vídeo, meu Deus!!!
 ( pausa dramática )
 Eu quis morrer, pensei: pronto acabou!
 Mas que nada, eu que pensava que ele iria falar mal, me surpreendi rs!
 Ele me ligou da casa de uma tia, falando: Dani eu to aqui mexendo no meu celular  quando entrei no youtube tinha um vídeo seu com a Tessália oque é isso? Eu do outro lado da linha já tendo um mini infarto falei: ah! pai é coisa do blog, não é nada não :P 
 Como ele conseguiu ver exatamente o meu vídeo ainda é um mistério 
( mas pensando bem eu já usei o celular dele pra ver email, deve ter ficado logado na minha conta :P) 
Ai ele já foi falando to assistindo aqui com a tia e eu do outro lado da linha já chamando o Samu, falando: não pai pelo amor de Deus não faz isso! Mas teve jeito?!?! Que nada!
 Ainda chegou em casa e mostrou pra minha mãe, nossa só de escrever a sensação volta rs!
 Fiquei com muito medo deles criticarem, mas não foi isso oque aconteceu.
 Nos dias que se passaram depois disso, ele me ligava e colocava o vídeo pra passar e eu ouvir rsrs!!!
 Minha mãe ao fundo falando eu vou mostrar pra todo mundo no serviço. Ai! que vergonha!
 Meu pai falou que iria fazer igual o pai do Zezé de Camargo e o Luciano, disse:
 Lembra quando o pai do Zezé gastou o salario pra comprar ficha pra todo mundo pedir a musica deles?!?! 
 Vou fazer a mesma coisa rs! 
 Boa sorte pai em encontrar fichas kkkk!!!!
 E foi isso, depois ele foi se esquecendo, agora quero ver se ele descobre que eu fiz a parte final do vídeo :P
 Ai vocês me perguntam: Pq tanta vergonha? 
 Ah! sei lá gente, de pessoas que eu convivo eu não consigo interagir e mostrar meus gostos assim como mostro pra vocês aqui,  serio vocês sabem mais sobre mim do que muita gente da minha família acho que tenho medo de não ser aceita como sou aqui com vocês 
(pelo menos eu acho que sim, eu sou neh gente? rs!)
 E como sempre eu escrevo pelos cotovelos e me excedi :P
 Mas esta ai as duas partes do vídeo pra mostrar o artesanato que fiz, espero que vocês gostem.
 Bjussss!!!
 Fiquem bem! 




Primeira parte :)




Segunda parte :)


Desenvolvido por Bianca - Estilo Certo exclusivo para Daiane Aline ©