Páginas

17/09/2015

Dona de casa perfeita!

 Só que não neh gente!
 Eu ainda ando no meio fio da calçada rindo e tentando não desequilibrar, como  essa pessoa pode ser uma boa dona de casa?
 Claro que uma coisa não impede a outra, mas os meus tipos de atitudes não condiz com uma mulher séria, mãe e dona de casa.
 Já me conformei com o fato de que eu não sou normal, então longe de mim querer ser perfeita em algo, mas até no básico eu me atrapalho.
 Vou dizer pra vocês que o nome do blog ultimamente não faz jus à autora.
 Ok ! Vamos então bolar uma estratégia pra melhorar.
 Oque me inspira limpar até o teto, é ir na casa de uma tia que é uma dona de casa nata.
 O cuidado que ela tem com a casinha dela é inspirador msm. (redundante) mas não tô com coragem nem de ir lá :P
 Então tô aqui em casa me perguntando: Oque a tia Maria faria?
 Nossa! Agora pensando será que é o nome?
 Quero me chamar Maria
 ( ah loca!)
Não gente! Já sei oque eu faço, vou orar é minha única saída, vou orar e pedir pra Deus esse dom, tá decidido, agora vou lá lavar a louça rs!
Bjuss! Fiquem bem!


Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Isso mesmo ora q Deus vai te dar forças, não só em ser dona de casa mas em td q vc precisar bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Marido comentando, mas não lembra de sair da minha conta antes kkkk!!!

      Excluir
  2. kkkkkkkk Adorei! Isso praticamente me descreve, mas ser "boa dona de casa" é relativo. Tenho certeza que você faz as coisas da melhor maneira possivel! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Daiane!!!

    Infelizmente não somos perfeitos ainda, mas no esforço de nos melhorarmos a cada dia é com certeza o caminho!!!!
    Um super abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações Daiane! Você está num ponto de sua vida que está se questionando... será que vale á pena? Muitas vezes o que nos fazia feliz, acaba por perder o efeito! É assim mesmo a vida, será mesmo que ser dona-de-casa é algo que apenas te contenta? Olhe bem... nosso corpo fala conosco... nossos instintos são inteligentes e nossa mente é burra... isso é um sinal que seu instinto quer que você busque algo a mais do que simplesmente limpar a casa até o teto.... sugiro que você veja a postagem do meu blog.... nada é por acaso em nossas vidas! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  5. OI Daiane, força na peruca Deus dará jeito em tudo bjs

    ResponderExcluir
  6. Força linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  7. Hahaha... pior que é verdade... também conheço uma "tia Maria" doidinha por limpeza de casa! Haha!
    Mas ninguém é perfeita...a gente faz o nosso melhor e o objetivo é esse, ir melhorando de passinho em passinho!
    Mas eu particularmente acho que ninguém "precisa" ser perfeito, ou talvez cada um tenha a "sua forma de ser perfeito" a final ninguém é igual a ninguém...;)
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  8. Força minha amiga e pensamentos positivos.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto Daiane, eu tenho também tenho uma tia que é minha inspiração para a vida adulta rs. Uma dona de casa e mãe impecável rsrs...
    Mas Deus nos capacita sempre né?Basta crermos

    Ps: Sobre as fotos e o layout, eu te respondi o email com uma proposta bem legal, espero que goste !

    Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  10. Olá Daiane! Tudo bem?
    Pois então... acho que não sou uma boa dona de casa, rsrs...
    Às vezes vejo minha sogra limpando sua casa de uma jeito tão frenético. Lava roupa todos os dias, não sei como consegue. Fica arrumando coisa para limpar...
    Não sou assim neurótica. Limpo minha casa sim, as coisas são em ordem, mas não fico me acabando na faxina. Vamos ver como vai ser agora com o apê novinho.

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Daiane, tenho certeza que és sim uma boa dona de casa, não se culpe nem se compare com outras pessoas, cada um é de uma maneira e se torna especial por isso.. BjoO grande e eternamente grato pela divulgação..

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  12. Esquenta não. Ninguém é normal.
    Só que uns mais outros menos. rsss
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Ser dona de casa não é nada fácil... eu não tenho dom nenhum pra fazer os afazeres de casa, sou péssima hahahahhaha :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OLá Daiane, antes de mais obrigada pela sua visita ao blog! Quero que lçhe dizer que ser dona de casa deve ser das profissões mais dificeis que existe, além de não ser reconhecida. Gosto de cuidar da minha casa, de manter as coisas arrumadas e no lugar, mas não sou escava. Faço o suficiente para me sentir bem! É muito relativa a perfeição, o que pode estar bom para um, pode não ser o ideal do outro. Desde que haja organização e as pessoas se sintam confortáveis em casa, rodeadas de coisas que as inspirem, penso que é um bom equilíbrio. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Daiane,
    Olha, só dona de casa há 22 anos e já parei de ficar me cobrando. Dona de casa perfeita não existe, é lenda. Existem as muito boas, mas perfeitas não. Sou péssima na arrumação, limpeza então nem se fala pois sou alérgica a poeira e toda limpeza vira mal estar com crises de espirros e rinite que duram séculos, me deixam de cama. Só me viro bem na cozinha, e mesmo assim ultimamente perdi o gosto. Faço o básico pra me sentir bem em casa e ter organização.
    Enfim, se inspirar é sempre bom, aprender truques para facilitar o dia a dia ajudam muito e vale a pena se distrair de vez em quando.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. É... mas acho que o que difere é o tempo. Antes, o ser dona-de-casa era uma profissão, já que a mulher não absorvia tantas coisas. Com o trabalho fora, os filhos, a internet (rsrsrs, sem ela, o tempo renderia mais rsrs) e tantas outras coisas que facilitam a rotina diária (máquinas), a mulher não é mais dona-de-casa. Vejo por mim, tento, mas não passo nem perto da sombra da minha avó e da minha mãe que são profissas na área.

    Que sua semana seja maravilhosa.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  17. Oi Daiane!

    Me diverti com seu texto, me desculpe! Hehehe Mas fui lendo e rindo ao mesmo tempo! Cada um com seu talento e sua habilidade! Que bom que não somos todos iguais!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  18. Adorei o blog. Vou segui-lo
    na esperança de você me seguir
    também.

    Beijos.




    .

    ResponderExcluir
  19. Mulher, como você conseguiu descrever todas nós? Eu até um pouco depois do nascimento do Pedro, minha casa era uma baderna. Aí um dia eu fui na casa de uma pessoa mais desorganizada do que eu e decidi mudar. Eu não me senti bem na bagunça da casa daquela mulher.
    Aí eu resolvi mudar, eu tenho até conseguido. Sabe o segredo? A gente não precisa faxinar a casa todos os dias (vejo isso todos os dias lá no Instagram de algumas pessoas), mas só deixar tudo em ordem. Antes de dormir eu guardo os brinquedos do Pedro e coloco tudo no seu devido lugar. Mantenho a mesa e a pia da cozinha sempre limpos e em ordem. É só atacar o foco da bagunça.
    Não é fácil, mas a rotina acaba de tornando um hábito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Mulher, como você conseguiu descrever todas nós? Eu até um pouco depois do nascimento do Pedro, minha casa era uma baderna. Aí um dia eu fui na casa de uma pessoa mais desorganizada do que eu e decidi mudar. Eu não me senti bem na bagunça da casa daquela mulher.
    Aí eu resolvi mudar, eu tenho até conseguido. Sabe o segredo? A gente não precisa faxinar a casa todos os dias (vejo isso todos os dias lá no Instagram de algumas pessoas), mas só deixar tudo em ordem. Antes de dormir eu guardo os brinquedos do Pedro e coloco tudo no seu devido lugar. Mantenho a mesa e a pia da cozinha sempre limpos e em ordem. É só atacar o foco da bagunça.
    Não é fácil, mas a rotina acaba de tornando um hábito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Daiane, acho que é preciso gostar muito da coisa para ser perfeita nesse quesito, a maioria do trabalho doméstico é muito chato. Depois que li o livro A mágica da arrumação (o livro é chatinho mas tem umas dicas interessantes) estou me focando na eliminação do não necessário e na organização. Te, melhorado...
    E vc com crianças pequenas ainda, não esquente muito, não!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Daiane, relaxa menina!
    Já me questionei muito sobre isso, perfeita não somos em nada e,
    até hoje não sei qual é o meu talento, já que não faço nada perfeito.
    Quando estiver orando, peça para não se cobrar tanto!
    No final, você se dará conta, que querer ser perfeita, apenas nos tira
    o melhor encanto da vida que é viver o nosso hoje,
    sem muitas cobranças, apenas VIVA!!!
    Te admiro, Daiane, feliz e abençoado final de semana,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  23. Não precisamos ser perfeitos pois assim aprendemos sempre.... Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir


Desenvolvido por Bianca - Estilo Certo exclusivo para Daiane Aline ©